Avaliação Cognitiva

Um menino sorridente brincando com blocos de construção enquanto uma mulher adulta, provavelmente uma terapeuta ou professora, observa e anota em um caderno, em uma sala de aula ou ambiente de terapia infantil.
Um menino sorridente brincando com blocos de construção enquanto uma mulher adulta, provavelmente uma terapeuta ou professora, observa e anota em um caderno, em uma sala de aula ou ambiente de terapia infantil.

Investiga os processos de aprendizagem e de aquisição de conhecimento através da percepção, que tem como material a informação do meio em que vivemos e o que já está registrado na nossa memória.

A avaliação cognitiva se faz necessária em diversas situações e contextos: avaliação psicológica e clínica; em contexto educacional (avaliação de aprendizagem); avaliação no contexto das organizações (em processos de seleção); em contexto de avaliação para requisição de CNH; em contexto de avaliação para porte de arma; em contexto de avaliação neuropsicológica, entre outros.

Teste Não Verbal de Inteligência para Crianças R-2

Tem por objetivo avaliar o potencial de inteligência (fator g) da criança. Pode ser utilizado em crianças na faixa etária dos 5 até os 11 anos de idade.O teste é composto por 30 pranchas com figuras coloridas de objetos concretos e abstratos, que devem ser aplicadas de acordo com sua numeração. A criança escolhe a opção que será registrada pelo aplicador na folha apropriada. A correção é realizada pelo total de acertos, pela avaliação quantitativa e qualitativa, considerando os diferentes tipos de raciocínio exigidos para responder cada item do teste.

Teste de Atenção Concentrada AC

Tem por objetivo avaliar a capacidade do sujeito em manter a sua atenção concentrada no trabalho durante um período determinado.

Pode ser utilizado em adolescentes e adultos desde analfabetos até o nível superior.

O teste de Atenção Concentrada AC destina-se a medir a rapidez e exatidão na execução de uma tarefa simples, de natureza perceptiva, sem recorrer às funções intelectuais.

Teste de Inteligência Geral Não Verbal – TIG-NV

Tem como objetivo avaliar desempenhos característicos dos testes de inteligência não verbais e possibilita uma análise neuropsicológica, a qual permite identificar os tipos de raciocínios errados e os processamentos envolvidos na sua execução, além das classificações habituais do potencial intelectual. Pode ser utilizado de forma individual e coletiva, sendo esta última para fins de seleção, pois possibilita uma classificação dos sujeitos em termos de Percentil ou QI, além da classificação da inteligência de acordo com o grau de escolaridade (Fundamental, Médio e Superior), nas idades de 10 a 79 anos.

Silva Jardim Business Center

R. Silva Jardim, 187 – sl.172 - Centro

São Bernardo do Campo / SP

Edifício Maxime Office Tower

Avenida Nove de Julho, 3575 - Anhangabaú

Jundiaí / SP

Silva Jardim Business Center

R. Silva Jardim, 187 – sl.172 - Centro

São Bernardo do Campo / SP

Edifício Maxime Office Tower

Avenida Nove de Julho, 3575 - Anhangabaú

Jundiaí / SP